Eu simplesmente não acredito na idiotice de algumas pessoas, sério, deve ser zueira só pode! Tem nego hoje em dia achando que a terra é PLANA! Como isso é possível? Não, ninguém é tão ingênuo assim, não tem como.

Só pra te situar no que tá acontecendo, eu me deparei com essa imagem no twitter hoje de manhã:

IMG_0612.JPG

Me explica, como alguém consegue ser conivente com isso? Como alguém se convence com isso? Só se for alguém sem o minimo de instrução e pensamento crítico. Não tem explicação! Eu to ficando louco?

O principal argumento desse tipo de gente é: ” Deita no chão em um campo aberto ou em um lugar alto. Olhando para o céu, ele parece uma cúpula e olhando o que há em volta parece tudo está encima de um plano”. Assim como uma bandeja com uma abóboda encima, até então tudo bem, mas tem um detalhe… Em qualquer lugar do PLANETA que você tentar fazer isso a impressão é de que você está olhando o centro da cúpula, por mais que você viaje em qualquer direção, estará no centro da cúpula. Olhando por este lado, em algum lugar da terra o céu tocaria o chão, e porque não temos relatos disto?

images.jpg

Olha aí, como seria possível estar sempre no centro?

Um outro ponto muito crucial na falseabilidade deste “mito” é o sol, como é possível o sol iluminar só algumas partes do “plano”? Faça o teste aí, pegue um CD ou algo plano e circular em um ambiente escuro e tente iluminar só algumas partes, é muito difícil. Nesta lógica incoerente, na posição de 12:00 (meio dia), o sol estaria no centro do “plano” e iluminaria todo o círculo, então seria dia no mundo inteiro ao mesmo tempo, o que não acontece. Mesmo que seja possível – e não é- iluminar partes apenas do círculo, durante a noite o sol estaria visível de outras partes do globo, o que não acontece!

Só uma pergunta, como é possível lugares diferentes estarem em estações diferentes ao mesmo tempo? Outra, Porque todos os astros que vemos no céu têm formato esférico? Porque a terra seria uma exceção? Se a terra não for um exceção e os astros são iguais a terra, teríamos que ver ao menos alguns em posições diferentes, ou todos estão com a superfície voltada para a terra? Se sim, a terra então seria o centro do universo? Isso tudo é uma falácia, não é possível que alguém diga isso com sinceridade. Me fala que é só galhofagem, por favor!!

Quanto ao avião… Ele só não precisa de realinhar sempre a sua altitude em ralação ao globo porque a gravidade atua nele. Um avião não tem nem 1/40 (caso você seja terra-planista e não saiba ler é um/quarenta avos) da velocidade necessária para sair da atmosfera. Não acredita? Olhe aqui!

A velocidade de escape é de 11,2 quilômetros por SEGUNDO pelos cálculos (11,2 x 60 segundos x 60 minutos) 40.320 quilômetros por hora! Sabe qual a velocidade de um avião? É de apenas 890 km/h, mais de 40 vezes menos! Agora eu quero saber seria possível um avião fazer tal feito como na figura? É OBVIO que não!

Tendo em vista tudo isso que expus aqui -e que uma criança de 5 anos faria as conclusões corretas-, eu tenho CERTEZA que quem está por trás desse movimento tá de zueira, e quem segue são pessoas sem senso crítico e instrução adequadas, ou são só zoeiros mesmo. Sério, eu não consigo conceber/aceitar o fato de que uma pessoa séria pense assim!

Uma ressalva… A bíblia diz que a terra é plana, e os cristãos mais ferrenhos acham que é verdade. Porque afinal de contas “A bíblia é a palavra de Deus e ela não pode estar errada”. “Deus criou a terra e ele sabe o que escreveu na bíblia, vai discutir?”… Eu lamento pela profunda ignorância.

Eu proponho então o movimento dos terra-cubistas! (só pela zueira). Ah, esquece, já deve existir isso.

