Algumas coisas que acontecem me fazem perder a fé na humanidade. Por um lado temos grandes pessoas que contribuem infinitamente para uma sociedade melhor o por outro temos estes sujeitos:racismo.jpg

Pra quem não ficou sabendo estes quatro indivíduos foram detidos e presos no dia 4/1, quarta-feira por crime de racismo. Mas não foi um crime de racismo qualquer como insultar outra pessoas em detrimento de sua cor de pele ou nacionalidade, chamar um branco de leite azedo ou dizer que um muçulmano tem um temperamento explosivo. Foi algo extremamente repugnante.

Eles sequestraram um jovem branco com deficiência mental, o torturaram por um período entre 24 e 48 horas seguidas, transmitindo tudo ao vivo pelo Facebook! Eles agrediram o refém, obrigaram a beber água de um vaso sanitário, cortaram seu cabelo e cortaram parte de seu couro cabeludo.

Isso tudo ocorreu em Chicago – Illinois e foi rotulado como BLM Kidnapping. O crime foi ligado ao movimento BLM – Black Lives Matter ( Vidas negras importam), que busca por igualdade entre brancos e negros nos EUA. A mensagem que o grupo transmite é “Freedom and Justice for all Black Lives” (Liberdade e Justiça por todas vidas negras). Sinceramente, eu acho erradíssimo associar esse crime bárbaro a um movimento em busca de igualdade, eu simplesmente não entendo e não aceito isso, mas não vem ao caso.

Durante o Live stream no Facebook, os participantes disseram palavras ofensivas contra Donald Trump e contra todas as pessoas brancas. Isso pra mim não parece luta por igualdade como prega o BLM.

Três destes jovens possuem 18 anos e uma 24, como dito anteriormente eles foram presos no dia 4 de janeiro, e confessaram ter feito a barbárie e NÂO ESTAREM ARREPENDIDOS!

Algumas pessoas ainda se arriscam a defende-los, dizem “Ora, mas eles são negros, não têm oportunidades na vida, nasceram em lugares pobres!”. O ocorrido simplesmente não tem justificação! Pensando inversamente… Se quatro jovens brancos tivessem feito isso com um negro, as mesmas pessoas que agora “defendem” estes jovens estaria, sem sombras de dúvidas, querendo sentença de pena de morte à eles.

A questão que realmente importa, não é a cor da pele mas sim a humanidade dessas pessoas. Não é a intolerância entre brancos e negros, mas sim a convivência social entre seres humanos ter que exibir tais acontecimentos.

Porquê a mídia brasileira não noticiou isso?

Anúncios