Pois é, de novo querem limitar nossa internet.

Esse assunto teve inicio em meados de 2016 e revoltou grande parte da população. As grandes empresas (cartel) de telecomunicações brasileiras apresentaram a proposta de estabelecer uma franquia/limite de acesso a internet via banda larga, tal qual o funcionamento da internet móvel no brasil. A Anatel, proibiu este cartel de estabelecer tal limite, a revolta da população quanto a tal assunto foi tão grande que João Rezende, o presidente da Anatel na época, renunciou o cargo.

Agora trouxeram este assunto de volta a vida quando o ministro da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, Gilberto Kassab declarou que o governo deverá limitar banda larga a partir do segundo semestre de 2017.

Agora me explica, qual exatamente é o interesse que o governo teria em limitar a sua internet? Exatamente! NENHUM. Então porquê isso está acontecendo? De acordo com Kassab esse limite seria benéfico ao usuário. E só, não tem explicação de como nem porquê seria benéfico.

“Nosso objetivo é beneficiar o usuário. O ministério trabalha para que o usuário seja cada vez mais beneficiado com melhores serviços”

Agora questione estas afirmações. Como o usuário será beneficiado? Como os serviços seriam melhores? O usuário não se encontra em uma boa situação? Por que?

Simplesmente não faz sentido nenhum!

Limitando a internet da população você também limita a comunicação, limita o acesso a ciência, limita o avanço tecnológico e limita as inovações. Como vocês podem ver esta proposta vai contra àquilo tudo que ele deveria defender, porquê afinal de contas ele é o ministro da ciência, tecnologia, inovação e comunicação.

Isso está completamente errado, o estado deveria lutar a favor da população e não contra ela! Este homem não merce o cargo que ocupa! Ele está agindo diretamente contra o que deveria estar defendendo.

Eu não entendi exatamente em qual ponto limitar algo que a população já tem, fazendo-a pagar a mais por algo que já possuem pode beneficiar o usuário. Sério, me explica, eu to ficando louco? Ele não vai só limitar seu acesso à informação, o que fere diretamente a constituição, ele também vai prejudicar milhões de brasileiros que dependem da internet para trabalhar, estes serão os mais prejudicados pois terão que pagar para trabalhar.

COMO ISSO É BENÉFICO?

O mercado em que as empresas de telefonia atuam hoje, não é um livre mercado que como pela constituição deveria ser. Este cartel já está mais do que beneficiado nesta situação, eles dominam o ramo. A unica coisa que esta proposta gera é mais lucro para estas empresas.

Agora eu te pergunto… Tem treta no meio disso ou não?

Uma pessoa que deveria promover o progresso e defender a população, está gerando retrocesso e se aliando às empresas. Ele com certeza está sendo beneficiado de alguma forma, não há outra explicação. Deixa a polícia federal mexer nesse meio, vai ser pior que a lava jato.

#ForaKassab

Update

Voltaram atrás quanto a este assunto, isso é algo muito bom.

Mas por outro lado a #ForaKassab ficou entre os trending tops o dia inteiro. O que nos leva a entender que voltou atrás com medo de perder o cargo. Se ele acreditava ser benéfico à população, porquê não continuou?

Volto a afirmar, ele não merece o cargo que ocupa!

Anúncios