Você com certeza conhece a Pixar ou já assistiu um filme dela, mas algo anda intrigando muita gente, ainda mais depois que a Disney revelou alguns easter eggs escondidos nos filmes que interligam o filmes da Pixar. Existe uma teoria maluca rodando pela internet que busca explicar a co-relação existentes nesses filmes implicando no fato de que não só se complementam como são apenas uma história. Curioso né?!

Cronologicamente tudo começa no filme O Bom Dinossauro, em que é retratada uma época passada distante. Nele é apresentado o conceito de que animais pensantes convivem com humanos, isso é importante para poder explicar algumas coisas. O Próximo na lista é Valente, em uma época medieval. O importante aqui, e o fato que liga tudo é a bruxa.

imgres.jpg

Pela magia da bruxa voltamos a ver o conceito de animais pensantes que agem como humanos, na casa dela somos apresentados a um conceito novo, objetos inanimados “vivos”. A bruxa como podemos ver no filme, quando passa pelas portas ela some por algum motivo.

A partir daí o tempo foi passando e as coisas evoluindo, mas os conceitos apresentados lá atrás continuam os mesmos. Dessa forma chegando a Ratatouille. Mais uma vez temos animais pensantes, onde o rato Remy quer cozinhar como um humano. A teoria ressalta que o antagonista da trama, o Chef Skinner, intrigado em descobrir como animais poderiam agir assim tenha tido de alguma forma alguma ligação com Charles Muntz, o vilão de up, que desenvolveu uma tecnologia para possibilitar que os animais não só agissem como humanos mas também pudessem se comunicar. Up também se liga a Toy Story, em Toy Story 3 existe uma cena onde na parde de Andy tem um cartão postal com os nomes de Carl e Ellie, com seus sobrenomes. Eu levanto aqui a hipótese da possibilidade de o casal de velhinhos do filme Up serem avós do Ande de Toy Story. Será?

Em Up Carl é forçado a abandonar sua casa por causa da expansão de uma empresa. A empresa se chama Buy-n-Large. Ela está presente em diversos outros filmes como Toy Story, é a marca das pilhas do Buzz e em Wall-e, que é a empresa que acabou com o planeta. Aparece também em Procurando Nemo, que também trás de volta os animais pensantes, especula-se que a Dory tem perda de memória recente (ou meórias de curto prazo, entenda como funciona aqui!)  por que na verdade ela não é tão evoluída quanto os outros animais. Em Procurando Dory temos também a aparição de Riley de Divertidamente, o que reforça a ideia de estar tudo interligado.

imgres.jpg

Retratando agora um outro ponto. Em Toy Story temos de volta o conceito de objetos inanimados viventes, os brinquedos, que apresentam características humanistas e até cognição. Esse ponto é reforçado em Os Incríveis com as tecnologias do antagonista Síndrome criando inteligencia artificial e agindo por contra própria. Algumas teorias são um pouco mais macabras, nelas, os animais pensantes e os objetos inanimados estão cada vez mais se voltando contra a raça humana, e também em Os Incríveis a prova disso seria que os objetos estariam matando os super heróis, como mostrado no vídeo de alguns heróis que morrem por causa de suas capas. Especula-se até uma revolta das máquinas para dominar o planeta terra. Loucura né?! Seria isso que desencadearia os eventos de Wall-e.

O ser humano teria poluído cada vez mais o planeta, tendo que deixá-lo, como em Wall-e. Dessa forma sobrariam só os objetos inanimados, máquinas e animais, e ambos se desenvolvem ao longo dos anos. Daí temos a origem de Carros, corroborada por Carros 2, os carros habitam o planta terra que nós conhecemos, pois há várias cidades e construções que existem em nosso mundo. Os animais por sua vez, se desenvolveram tanto a ponto de virarem monstros, ligando dessa forma o filme Monstros S.A. . Outra coisa que ligaria os filmes Carros e Monstros S.A., seria a crise energética que ambos sofrem.

No filme Monstros S.A. tem aquele conceito de que seria possível atravessar dimensões ou até mesmo o tempo através das portas. Especula-se que a Boo, a menininha do Monstros S.A. seria a bruxa de Valente, pois ela consegue ir para outros lugares apenas atravessando portas, tem também o fato de ter uma imagem do Sully esculpida em madeira na casa dela, e também a escultura do carro do Pizza Planet, que aparece em todos os filmes (corroborando a ideia de estarem no mesmo universo).

TP32.jpgTP31.jpg

Mas não teria como ela esculpir um carro sem nunca ter visto um, não é mesmo? Naquela época de Valente carros não existiam, como ela teria visto um? E também, ela teria plantado todos os easter eggs escondidos em todos os filme pixar como uma forma de reencontrar Sully.

Eu atentei para um fato curioso, não vi mais ninguém falando sobre isso na internet mas no filme Divertidamente o Bing-Bong poderia ser na verdade um monstro de Monstros S.A. que chegou no armário de Riley enquanto ela era criança já na época em que faziam as crianças rirem e não gritarem mais. Mas como a Riley passou da idade em que os monstros coletam a energia, ele não aparece mais e fica apenas guardado nas memórias dela. Procurem o Bing-Bong escondido no filme Monstros S.A. ou no Universidade Monstros ou talvez num futuro filme da franquia.

TP27.jpg

Outro ponto importante pra isso tudo, é a planta de Wall-e. Que depois de plantada a árvore que cresce é muito semelhante a árvore de Vida de Inseto, que na verdade seria um filme pós apocalíptico (LoLWut?!)

TP23.pngTP22.png

Algo que corrobora isso é o trailer e o carro mostrados em Monstros S.A., que nesse filme estão novos e em Vida de Inseto estão velhos e abandonados.

TP29.png

E você, acredita nisso?

Anúncios