Eu fico surpreso com o quanto algumas pessoas conseguem achar problemas sociais em simplesmente tudo. O texto poderia acabar aqui, só com essas duais imagens:

Assim como na polêmica da ruffles, estamos de novo com o mesmo problema, essas pessoas que se acham iluminadas, donas da verdade, que sabem de tudo, guerreiros da justiça social, combatentes de uma guerra social em prol dos menos justiçados, etc…

Esse pessoal não consegue ver a sociedade como ela realmente é, porquê já estão tão acostumadas a enxergar as coisas através do seu prisma ideológico que simplesmente tudo é um problema social e tem que ser “combatido”. Só que olhando por outro lado, houve um pré julgamento de uma situação a qual essa pessoa não se encaixa, como nas imagens acima. “Ah, mulher, levanta e toma seu lugar de protagonista no mundo, sô!”, sabe o que há de mais irônico nessa situação? É o fato de a mulher que está sendo usada de objeto para este argumento é quem tá realmente com o “lugar de protagonista”, ela tá lá trabalhando enquanto a “dona da verdade” tá de fora olhando e criticando. Aí que eu te pergunto, quem tá protagonizando algo aqui?

Incrível como as pessoas não enxergam que mesmo tentando defender uma classe qualquer, quase sempre desmerecem ela também. Quer um exemplo? Uma garçonete não pode atender um cliente homem porque isso seria servi-lo. Uma camareira não poderia arrumar o quarto de um hóspede masculino, porquê se não estaria servindo-o. Uma atendente de fast-food não pode atender um homo sapiens-sapiens do sexo masculino, porquê ora estaria servindo a ele também. E de acordo com esse belíssimo argumento nenhuma delas está sendo a “protagonista”, elas não têm seu “lugar no mundo”. Tá vendo como as coisas são? Quem tenta defender achando problema em tudo, quase sempre também ataca e desmerece os mesmos.

Atenção: eu não disse que esse tipo de problema não existe, disse que não está em todos esses lugares onde pensam estar.

A chuva de comentários sobre isso no twitter foi incrível, a internet não perdoa ninguém mesmo!!

Anúncios