Um breve resumo pra quem não conhece, Felix Arvid um sueco mais conhecido como PewDiePie é um dos, se não o maior nome conhecido na internet. Ele é dono do maior canal do YouTube com atualmente mais de 53 milhões de assinantes.

Ele fez um vídeo sobre o fiverr, que é um site onde pessoas oferecem algum serviço qualquer por 5 dólares. No vídeo ele fez uma abordagem sobre o que estas pessoas fariam por 5 dólares, até onde elas chegariam. Ele contratou alguns serviços e pediu coisas absurdas para ver se fariam mesmo, mas só dois atenderam ao pedido. O primeiro foi um cara vestido de Jesus, ele pediu que essa pessoa dissesse “Hitler was right…”(Hitler estava certo), E o segundo foi uma dupla de rapazes que mal falava inglês, ele pediu e eles levantaram uma placa escrito “Death to all jews” (Morte à todos os judeus).

imgres.jpg

Esta foi a abordagem do video, mostrar que por apenas 5 dólares algumas pessoas fazem qualquer merda. Três jornalistas do Wall Street Journal, Rolfe Winkler, Jack Nicas e Ben Fritz escreveram uma matéria relatando que PewDiePie havia feito videos com conteúdo anti-semita e que ele era neonazista, usando aquele vídeo que eu citei lá em cima. Entretanto a proposta do vídeo era exatamente a contrária, mostrar que as pessoas fariam algo idiota e imoral por apenas 5 dólares, mas esses três jornalistas pegaram apenas trechos e imagens do vídeo tirando de contexto e usaram para apontar que ele era de fato anti-semita. Isso tudo acarretou a perda do contrato que ele tinha com a Disney o também sua série no YouTube Red, e ainda escreveram um artigo sobre isso como forma de “comemoração”.

Esses três jornalistas acarretaram alguns pontos negativos na carreira do PewDiePie, mas felizmente ele é tão grande que já não precisa mais de nada vinculado ao seu nome para fazer sucesso. O que está acontecendo aqui é a velha mídia sendo massacrada por esse novo meio de entretenimento e tentando vincular o nome deles aos grandes nomes da atualidade a qualquer custo, e, bem, eles conseguiram mas de uma maneira negativa. Se você pesquisar o nome desses três jornalistas no google verão inúmeros artigos dizendo que eles são mentirosos, e de fato são.

PewDiePie fez um vídeo em resposta à esses ataques sofridos pela velha mídia e o Wall Street Journal assista aqui:

Esses três jornalistas ainda tiveram a audácia de escrever um artigo sobre este vídeo acima, mas não há mais nada pra se dizer. São mais de 53 milhões de pessoas que discordam com estes três caras. Já é uma guerra perdida. “Nice try Wall Street Journal”.

PewDiePie all of internet is with you!

imgres.png

Anúncios