Nessa semana YouTube anunciou o YouTube TV, que é nada menos que um serviço de TV mais ou menos on demand. O serviço vai estar disponível nos Estados Unidos em breve, vai custar U$ 35 e já conta com parceiros gigantescos como FOX,  ESPN, abc, NBC e Disney entre outros.

O conceito é basicamente poder assistir TV paga em qualquer lugar o que como eu disse, é mais ou menos on demand, por quê você pode ver quando e como quiser mas ao mesmo tempo não vê o que quer, e fica preso à programação dos canais.

Isto é sim uma revolução no modo como consumimos TV hoje, e se vier pro Brasil, pode estourar uma treta astronômica porquê infelizmente as operadoras de TV a cabo são também as operadoras de internet, com certeza não vão ficar nada felizes com isso e mais uma vez vai sobrar pro consumidor. Uma outra variável é se vai ter um preço acessível para o brasileiro, o preço convertido para a cotação atual é de R$ 108,48, que talvez não seja atrativo pra muita gente, com o acréscimo de impostos do governo que quer taxar os serviços por streaming. Eu não sou o público alvo disso por quê não costumo assistir TV e com certeza não vou ser assinante e mesmo que tenha um preço mais barato ainda não me interessa

Mas e você, o que acha disso? Deixa aí nos comentários.

Anúncios