Ultimamente tá circulando nas internets a história do jovem que desapareceu em Rio Branco no Acre. Até então tudo normal exceto pelo que a investigação da polícia revelou…

Bruno Borges de 24 anos foi dado como desaparecido pela família no dia 27/03, mas ele deixou pra trás uma série de bizarrices que a polícia encontrou no quarto dele. Entrando no quarto a polícia encontrou uma estátua, que de acordo com vários sites tem um valor entre 7 e 20 mil reais. A estátua é de um filósofo antigo, por quem tem grande admiração segundo a família.A estátua é do filósofo Giordano Bruno (1548-1600) que foi morto pela inquisição.

quarto2.jpg

Ele também deixou livros escritos à mão numerados de 1 a 14 em números romanos e várias inscrições nas paredes, no teto e no chão, todos criptografados.

quarta8.jpg

chave4.png

video05.jpg

quarto6.jpg

janine6.jpg

Tem também um quadro dele com um E.T. (???)

quarto4.jpg

Há alguns que acreditam que ele é uma reencarnação do próprio Giordano Bruno e outros acreditam que ele voltou no tempo e é o próprio Giordano Bruno. Algo que reforça as teorias é que eles compartilham um nome em comum e outro é a semelhança entre eles

Site-é-capaz-de-decifrar-criptografia-dos-escritos-misteriosos-deixados-por-Bruno-Borges-8.jpg

Ele trabalhou meses secretamente para realizar tudo isso, alguns creem que a obra dele pode mudar a humanidade e a forma como vemos as coisas.

A foto de uma página vazou e um hacker conseguiu descriptografar um texto inteiro.

04142226671071.jpg

Essa era a página original…

O texto:

“Caminho difícil

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como ‘qual o sentido da vida’? A filosofia que, ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.

É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é, quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse à mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca da verdade absoluta.

Acaso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura.”

O hacker utilizou de uma tecnologia high-end e muita sagacidade para conseguir descriptografar as páginas

04142304233072.jpg

Olhando assim, ele não criptografou de fato as páginas, ele apenas substituiu as letras por caracteres inventados, é uma espécie de semi-criptografia. Mas depois de toda essa engenhosidade para descobrir quais letras correspondiam a quais símbolos, acharam um “dicionário”.

chave1.jpgchave02.jpg

Alguns dizem que os símbolos desenhados no quarto dele são ligados ao ocultismo. Acredito que faça sentido, como ninguém o achou até agora ele é um excelente ocultista! 😉

Alguns comentários de usuários do Reddit sobre o caso:

coment 1.jpg

coment 2.jpg

coment 3.jpg

coment 4.jpg

Deixando um pouco as piadas de lado… Algumas pessoas acreditam que o sumiço foi premeditado e outros que o caso é uma armação. Existe um vídeo mostrando o quarto do Bruno, mas a família pediu para não compartilharem… É possível achar o vídeo na internet, mas eu não vou linka-lo (?) aqui. Isso é tudo o que temos até agora, possivelmente eu vou atualizar este post a medida que forem saindo coisas novas, então fique ligado. Eu evitei o máximo formar algum tipo de opinião, só apresentei os fatos e as especulações. E agora eu quero saber, o que você achou disso tudo?

Anúncios