Me perguntei recentemente, de onde vêm os emojis? Por quê eles estão presentes em praticamente todos aparelhos hoje em dia, mesmo nos que são concorrentes, como os iPhones e os aparelhos Android. Mas eles não vêm de um aplicativo, já estão no sistema. Aí me perguntei… Como isso aconteceu?? (até meu microondas tem emojis)

Algo que eu não sabia, e acho que quase ninguém sabe, é que o termo “emoji” é japonês. “E”= Imagem; “Moji”= Letra. Os emojis e até os Smiles foram inicialmente criados no Japão entre 1998 e 1999. Foram criados 172 inicialmente para equipar o projeto i-mode, uma plataforma de telefonia móvel da empresa NTT docomo, uma das principais operadoras japonesas. Os emojis atingiram o resto do mundo e se popularizaram quando foram inseridos nos iPhones e depois implementados também no Android.

“É isso tudo pessoal”, Não tem muito o que falar sobre emojis, encerro esse texto aqui com uma pergunta. Emojis podem ser considerados uma linguagem? Tendo em vista que é possível formar sentenças só com emojis e todas as pessoas independente da língua que falam entenderiam. O que você acha? Deixa aí nos comentários!

Tenho aqui duas sugestões de textos bem engraçados, o primeiro é Como escolher sua faculdade? e o segundo E se os pontos turísticos tivessem os nomes em inglês?. E tem também dois textos mais sérios com assuntos interessantes como Influências e Como são formadas as nossas memórias?.

Emoji-Risa

Sunglasses_Emoji

persons-0016_large

imgres

