Se você nunca viu nem ouviu falar do The Tonight Show with Jimmy Fallon, eu não sei o que você está fazendo da sua vida. É simplesmente o melhor talk show de todos os tempos!

TSSJF_Logo.png

O The Tonight Show é um programa “tradicional” sendo exibido pela rede de TV americana NBC desde 27 de setembro de 1954, e o talk show a mais tempo no ar de todo o mundo, e ainda assim se mantém completamente atual. O programa estreou com Steve Allen e depois vieram vários outros hosts como Ernie Kovacs, Al Jazzbo Collins, Jack Paar, Jay Lano e Conan O’Brien (que foi o produtor e escritor de Os Simpsons durante um tempo) e o atual Host desde 2014 é o comediante e ator Jimmy Fallon.

maxresdefault

O programa já foi multipremiado por vários veículos como Critics’ Choice Television Award de Melhor Talk Show, Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Mídia Interativa – Experiência de Televisão Social, Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Programa Interativo, Prêmio do Sindicato de Produtores da América – Melhor Talk-Show ou Programa de Variedades e Directors Guild of America Award – Direção em programas de variedades, talk show, notícias ou esportes. 

Pra você que está no Brasil, o programa é exibido pelo canal GNT de segunda a sexta 01:00h com reprises às 07:00h. São dois péssimos horários mas há uma solução. O programa é disponibilizado no YouTube separado em blocos de aproximadamente 6 min, então é muito mais comodo de ver. Clica aí pra ver: The Tonight Show.

O host Jimmy Fallon, sempre trás convidados famosos para o programa como Will Smith, Kevin Spacey, Bill Gates, Ed Sheeran, Sandra Bulock, Jeniffer Lopez e até o Barack Obama e o Donald Trump entre inúmeros outros. Olha só a agenda dessa semana:

Segunda, 24/04: Anne Hathaway, Tony Hale, Ed Sheeran

Terça, 25/04: Kevin Spacey, Sen. Elizabeth Warren, Alt-J

Quarta, 26/04: Sienna Miller, Anthony Bourdain, Chris Cornell

Quinta, 27/04: Bob Odenkirk, Lucy Hale, Robert Irwin, Brad Paisley

Sexta, 28/04: Salma Hayek, W. Kamau Bell, Barry Manilow

Mas diferente dos talk shows que estamos acostumados a ver, esse não é simplesmente uma entrevista com uma pitada de comédia. O programa vai além, ao propor vários jogos diferentes com os convidados. Como o Slap Jack, onde ele e um convidado jogam 21 e quem perde toma um tapa do adversário com uma mão gigante. Ou o Egg Russian Roulette, onde ele e o convidado tem uma caixa de ovos com ovos cozidos ou crus, e cada um tem que escolher um ovo e quebrar na própria cabeça. Ou o quadro Lip Sync Battle onde ele e um convidado disputam quem faz a melhor dublagem de uma canção. E inúmeros outros quadros, uns melhores que os outros.

Tem também várias interações com o público como o quadro #Hashtags, onde os espectadores contam sua história com o tema estabelecido pelo twitter. Ou o quadro Screen Grabs, onde a audiência envia capturas de tela com momentos engraçados de uma conversa por mensagens. E também o quadro Bad Signs, que as pessoas manda fotos de placas que não fazem sentido nenhum.

Como de praxe em talk shows, também existe uma banda que faz as transições e músicas do programa ao vivo. Os Roots:

The-Roots-Are-Working-On-Their-17th-Studio-Album-End-Game--715x465

Então fica aqui a minha recomendação, corre lá e assiste!

Se você gostou do texto, tenho aqui algumas sugestões de leitura. O que Ryan Gosling disse àquela mulher? e Rock in Rio ou Pop in Rio?.

Anúncios