Não sei vocês, mas para mim o Rock um Rio já não é mais Rock in Rio. ​Eu acho que vocês vão concordar com meu ponto de vista. Eu não estou aqui para jogar pedra em nenhum dos Cantores que estão participando deste lindo evento, eu só estou aqui pra manifestar o óbvio. Certo que em alguns anos têm algumas atrações que podem até nos fazer pensar que ainda há uma essência de rock, mas acontece que hoje, estamos tendo muitas figuras pop nos palcos. 

Vamos conferir as atrações que já estão confirmadas e veremos se é real.

LADY GAGA:

A tão formosa e sinistra Lady Gaga vem em turnê para sua primeira apresentação no “Rock in Rio”. Pelo o que parece, os fãs manifestaram um grande interesse nisso, elevando a hashtag #LadyGaganoRockinRio2017 para os trending topics do mundo inteiro (So não etendemos por que no Rock in Rio né?). 

MAROON 5: 

O espetacular e lindo do Adam Levine vem novamente ao Brasil, só que agora apresentando no tão esperado “Rock in Rio”. A banda é do gênero Pop Rock. Então digamos que tem um pedacinho de rock ai no meio, mas sabemos que a banda está mais voltada ao pop do que o rock.

5 SECONDS OF SUMMER:

Acompanhamos também a punk rock band 5 Seconds of Summer. Se isso é rock, eu já não sei mais qual é a definição do mesmo. Não estou falando que a banda seja ruim (fãs, não se preocupem com isso, estamos falando sobre gênero musical e um evento que foi gerado para um específico). Particularmente, pelas musicas que já ouvi, pra mim esta banda está um pouco distante do rock (ou é eu que estou sendo tradicional e hoje em dia é assim). É tão rock que vai abrir o show para Lady Gaga.

FERGIE: 

Também temos a nossa linda e sexy Fergalicious, que é uma artista e tanto. Mas sabemos que também não está na área do Rock, e que fora do The Black Eyed Peas seu brilho ofusca um pouco, pois quando estão unidos são sensacionais. Mas não deixa de arrasar sozinha.

BILLY IDOL: 

Agora, mais voltado para o rock temos Billy Idol, um cantor inglês de gênero Punk Rock (ou uma outra definição que não consegui achar).
Pra mim, so agora que estamos falando de rock. Temos aqui Aerosmith e Red Rot Chilli Peppers. 

AEROSMITH:

Aerosmith é uma banda tradicionalíssima do Rock que existe desde 1970. Foi inspiração para outras bandas de rock e ainda continua sendo um grande exemplo. Admirável como Rolling Stones, é uma das bandas mais antigas que ainda estão em atividade. É o mais perto que vamos chegar da verdadeira essência do Rock In Rio, até então. 

RED ROT CHILLI PEPPERS: 

E RHCP é mais uma deliciosa banda que também está dentro do rock. E esta é a segunda vez que a banda sobe ao palco do Rock in Rio (que eu me lembre haha). Com seu estilo funk rock ou alternative rock (escolha o que faz mais sentido) faz muito a galera sair do chão. É com certeza um show a se apreciar neste evento. Se não nele, pelo menos em casa com um balde de pipoca e a TV ligada na MultiShow. 


Por último (e a menos importante) temos a queridinha do Brasil:

IVETE SANGALO:

Vamos combinar galera, ela não tem nada a ver com este evento. Não estou a desmerecendo como artista, mas ela devia estar num evento como Axé Brasil. Poxa vida, de rock para axé… Já é de mais não é? E não é a primeira vez dela no palco do Rock in Rio não. Haha 

Fala sério.

Mas vamos aguardar as próximas atrações. Quem sabe venha um pouco mais de rock (o que eu acho um pouco difícil). Deixando claro que eu não estou desmerecendo nenhum destes cantores citados, so estou querendo provocar um questionamento sobre a essência deste evento que há muito tempo foi perdida. Então por que não sugerimos um novo evento com novo nome que cabe a nossa realidade? Pode ser “Music in Rio”, ou “Shows in Rio”, ou “Festival de músicas no Rio”. Sei lá! Só não acho que este evento seja mais apropriado para ser chamado de “Rock in Rio” afinal, de rock não tem quase nada.

Mas é isso galera, deixem ai nos comentários o que acharam deste ponto de vista e o que pensam sobre nosso “Rock in Rio”.

😉