Há muitas eras o mistério do que de fato seria a Lua assolava a humanidade. Os antigos inventavam várias histórias a respeito do que seria e pra que servia a Lua.

Até que em 1969, graças a guerra fria e a necessidade de se mostrar a maior potência mundial, a nasa enviou a primeira expedição à Lua.

imgres.jpg

Entretanto há pessoas que não crêem neste feito da humanidade, alegam que as fotos divulgadas pela NASA seriam falsas pois há sombras em diferentes direções, não há estrelas em foto alguma e várias outras coisas…

Como abordado no texto sobre teorias da conspiração para estes teóricos os mínimos detalhes descreditam toda a coisa. Como por exemplo, as sombras estarem em direções diferentes na foto desmerecem o fato de termos adquirido mais de 380 Kg de pedras lunares naquela expedição.

Um argumento famoso é de que não há estrelas nas fotos. E de fato não há, mas qualquer pessoa que entenda o mínimo de fotografia ou ao menos tenha batido uma foto na vida sabe que para capturar as estrelas a exposição regulada na câmera teria que ser maior, de maneira que passasse mais luz pelo obturador, dessa forma transformando o astronauta e a lua em imensos borrões brancos, era esse o objetivo?

Outro argumento é de que as sombras estão apontando para lugares diferentes e que a nave ao pousar não levantou uma nuvem de poeira. Essas coisas estão certas, mas quando aplicada a uma condição igual a da terra. Na Lua não há uma atmosfera, portanto não há ar para ser empurrado, para movimentar a poeira. E exatamente pela falta de atmosfera a luz de comporta de uma maneira diferente, além do fato de o solo ser completamente irregular.

nipt.jpg

Um exemplo de como as sombras podem possuir tamanhos diferentes.

jhbhp.jpg  images.jpg

Curioso esta segunda foto ter sombras em direções diferentes. Isso é uma farsa, este sujeito nunca esteve na terra!!!

“Ah, mas se não há ar, como a bandeira balança?”. A bandeira não está balançando.
Na filmagem o astronauta que está balançando ela e nas fotos onde ela parece estar balançando , na verdade ela está amassada. Mesmo na filmagem podemos ver que uma ponta da bandeira está torta, do mesmo jeito que está nas fotos.

hpiau.jpg Ela está sempre do mesmo jeito.

“Mas porquê não voltamos lá de novo?”. Voltamos sim, com as missões Apollo 12,14,15,16 e 17, entretanto hoje não há necessidade de voltarmos lá.

“Mas como a pegada se formou se não há umidade na Lua?”. Não é necessário ter umidade para se formar uma pegada tendo em vista que a poeira lunar é semelhante e tão fina quanto pó de cimento.

imgres.jpg

A Russia era a maior interessada em “desmentir” aquilo na época, porque seria benéfico para ela provar que os EUA não seriam de fato a maior potencia. Agora eu te pergunto, se aquela nação inteira não conseguiu provar o contrário, e olha que eles tinham motivos de sobra para isso, você que não tem formação em nada relacionado a isso e não tem nenhum interesse político como a Russia tinha vai “desmentir” algo?

Esperem uma série sobre teorias da conspiração! Tem mais.

Deixa aí nos comentários o que você acha sobre isso. e compartilhe o texto.

Anúncios